Avaí vence clássico contra Figueirense e ultrapassa rival na tabela do Catarinense

  • Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C. -

Triunfo histórico para o Leão da Ilha, com Judson celebrando sua contribuição decisiva

Uma vitória importante em muitos aspectos. Primeiro de tudo por ser um clássico e ainda por cima na casa do rival. E três pontos que vieram em ótima hora, fazendo o Avaí justamente ultrapassar o Figueirense na tabela de classificação do Catarinense, após a vitória por 2×1 de sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

Quem esteve em campo e celebrou o triunfo avaiano foi o volante Judson. Retornando ao clube onde conquistou dois acessos para a Série A do Brasileirão, ele aumentou seu aproveitamento em clássicos contra o maior rival. Agora são nove confrontos com o Figueirense, pulando para três o número de vitórias, contra duas derrotas e ainda mais quatro empates.

“Não tem como ser diferente, clássico é a partida mais especial para se jogar pelo Avaí, a semana é outra, o torcedor na cidade já fala sobre o jogo muitos dias antes. Trabalhamos muito para o duelo e queríamos muito a vitória, batalhamos e acima de tudo merecemos. Feliz por ter vencido o primeiro clássico do ano e ver o torcedor avaiano fazendo festa”, afirmou o jogador, que passou quatro anos no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.

O Avaí agora trabalha na semana para receber o Brusque, na Ressacada, no próximo sábado. Judson espera mais um jogo complicado pela frente. “É a reta final dessa primeira parte do Catarinense e temos que ter ainda mais atenção, ainda mais foco. Subimos na tabela com a vitória no clássico e não pode parar por aí. É trabalhar bem a semana, sabendo que é uma partida difícil contra um time bem organizado e qualificado. Contamos também com a força do nosso torcedor em casa”, finalizou o volante, com mais de 130 jogos pelo Leão da Ilha.

Flamengo enfrenta Boavista em busca da liderança no Campeonato Carioca Anterior

Flamengo enfrenta Boavista em busca da liderança no Campeonato Carioca

Nação encara Chapecoense em duelo decisivo pelo Campeonato Catarinense Próximo

Nação encara Chapecoense em duelo decisivo pelo Campeonato Catarinense

Deixe seu comentário